ContilNet Notícias

Ações voluntárias levam ajuda às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Por ASCOM

Foto: ASCOM

A solidariedade tem sido a resposta diante da crise enfrentada pelas famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Em meio aos esforços conjuntos de políticos, órgãos públicos e empresas privadas, iniciativas individuais têm se destacado por sua efetividade e empatia com os necessitados.

Na última segunda-feira (26), o empresário Marcos Diniz, conhecido por ser proprietário da casa noturna Paris Garden e da Clínica CDF – Centro de Diagnóstico da Família, protagonizou um gesto de generosidade ao entregar 1.000 marmitas confeccionadas na cozinha de sua própria empresa. O destino dessas doações foi o bairro Seis de Agosto, uma das áreas mais afetadas pela enchente do Rio Acre.

Empresário destacou a importância de todos unidos para o Acre passar por esse momento difícil/Foto: ASCOM

“É importante não apenas oferecer alimentos, mas também pensar no bem-estar e na saúde das pessoas que estão passando por essa situação difícil”, afirmou Marcos Diniz. Além da distribuição de marmitas, ele anunciou planos para realizar ações de atendimento médico preventivo no local. “Amanhã faremos ações de atendimento médico para prevenção. São coisas simples, como aferição de pressão, exames clínicos gerais para identificar problemas que possam ter sido causados por estresse, como queda brusca ou aumento de pressão”, explicou o empresário.

A atitude de Marcos Diniz reflete não apenas um gesto isolado de caridade, mas também uma visão de responsabilidade social e comunitária. “Cada um fazendo um pouquinho, a gente consegue unir forças e estender a mão a mais gente”, concluiu Marcos, evidenciando a importância do envolvimento de todos para enfrentar os desafios impostos pela enchente.

Sair da versão mobile