Agentes de endemias intensificam ações em Sena Madureira no combate a dengue

Também foi iniciada em Sena Madureira a campanha de vacinação contra a dengue

Os agentes de endemias de Sena Madureira continuam intensificando as ações nos bairros de Sena Madureira visando combater a proliferação do mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue. Além das visitas feitas de casa em casa, eles estão atuando também em pontos estratégicos como, por exemplo, borracharias e outros.

Durante as ações, os moradores são orientados a fazer a limpeza de seus quintais e eliminar qualquer recipiente que possa se tornar um criadouro do mosquito. “Mais uma vez pedimos a compreensão dos moradores no sentido de nos ajudar no combate a dengue. Essa é uma guerra que a gente só consegue vencer em parceria. Tudo o que está ao nosso alcance está sendo feito”, comentou João Verçosa, coordenador do setor de endemias.

Outra intervenção feita pelo setor é a borrifação. Nesse caso, especificamente, o morador precisa procurar uma unidade de saúde, ao sentir os sintomas, para que seja feita a notificação. Mediante a notificação, o bloqueio químico acontece.

No começo do ano, as unidades básicas de saúde e o hospital João Câncio Fernandes eram lotados diariamente de pessoas procurando atendimentos. Nos últimos dias, essa procura diminuiu.

Recentemente também foi iniciada em Sena Madureira a campanha de vacinação contra a dengue, outra intervenção relevante da saúde público. Nesse primeiro momento, porém, a vacina atinge apenas crianças de 10 e 11 anos de idade.

PUBLICIDADE