Alckmin liga para Gladson e diz que Governo Federal dará ajuda financeira ao Acre

O vice-presidente também falou sobre a visita de Waldez Góes ao estado, que está sendo articulada.

O governador Gladson Cameli recebeu uma ligação do vice-presidente Geraldo Alkmin nesta segunda-feira (28), se colocando à disposição do estado por conta da situação de calamidade gerada pelas enchentes.

Vice-presidente Geraldo Alckmin/Foto: Reprodução

Gladson destacou que tem unido esforços com as prefeituras das cidades atingidas, além de ter iniciado uma campanha de arrecadação, mas a demanda tem aumentado, sendo necessário também o apoio do governo federal.

Alckmin respondeu que, após o reconhecimento de emergência, o governo federal vai entrar com ajuda financeira aos municípios atingidos.

O vice-presidente também falou sobre a visita de Waldez Góes ao estado,  do Ministério do Desenvolvimento Regional, que está sendo articulada.

Gladson Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom

O Governo já decretou estado de emergência em 17 cidades e, um dia após, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a portaria.

Os municípios que estão em estado de emergência são Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

PUBLICIDADE