Preta Gil está pronta para lançar um EP com composições próprias, que estavam paradas desde 2021. Em uma delas, a artista fala sobre amor.
Divórcio de Preta Gil
Preta Gil se divorciou de Rodrigo Godoy em abril de 2023. O rapaz estava traindo a cantora, que estava internada por conta de um câncer, com a então estilista dela, Ingrid Lima. Entretanto, quando pediu a separação, a filha de Gilberto Gil afirmou que não sabia do caso do ex-marido.
“Não sabia (da traição). Tem mulheres que não conseguem sair de relações abusivas e muitas são abandonadas no meio de um tratamento. Tive força e coragem de me separar para me priorizar, para olhar e falar: Não vou manter um casamento ruim, não vou ter ao meu lado alguém que não está me tratando bem’”, declarou Preta, em entrevista à Veja.
A cantora explicou que o diagnóstico da doença a ajudou a descobrir a traição. “Descobri depois que eles — meu ex-marido e minha ex-funcionária — já vinham mantendo uma relação extraconjugal fazia tempo, o que justifica muita coisa que estava ruim no meu casamento. Você sente a pessoa distante, diferente, fria, acha que é uma crise. Depois, tudo faz sentido”, completou
Preta Gil celebra retorno ao Carnaval
Preta Gil, que no ano passado se dedicou ao tratamento de um câncer no intestino e por um divórcio, comemorou seu retorno ao Carnaval. Em 2023, a cantora precisou cancelar o desfile do Bloco da Preta e se afastar da folia para cuidar da saúde. “Lutei e venci”, disse.
Depois de apresentar sua festa no Rio, na Jeunesse Arena, de uma forma diferente, sem desfile em cima do trio, no próximo domingo (4/2), a filha de Gilberto Gil vai para Salvador, na Bahia, dar close no Expresso 2222, camarote de seu pai, localizado no circuito Barra-Ondina.
“Vou passar o Carnaval inteiro por lá, recebendo os convidados. Talvez eu vá ao ‘Desfile das Campeãs’, porque esse é um hábito que tenho desde criança, desde que literalmente a Sapucaí inaugurou. Tenho verdadeira paixão”, contou durante bate-papo para o Gshow.
Preta Gil finalizou a conversa garantindo que, embora não vá viajar para outros lugares, o que importa é emanar a energia da festa. “Acho que estou até mais presente. Carnaval não é você estar num lugar, é celebrar a vida, é carnavalizar”, finalizou.