Aprovados em concursos fazem manifestação em 1ª sessão da Aleac exigindo convocação

A primeira sessão ordinária deve ter a presença do governador Gladson Cameli

Antes mesmo do início da primeira sessão do ano legislativo de 2024, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aprovados nos concursos da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), ocupam a galeria da casa exigindo convocação.

Os aprovados ocupam a galeria da Aleac/ Foto: Notícias da Hora

Os integrantes do cadastro reserva da Polícia Civil exigem, além da convocação, a prorrogação do prazo do concurso, que vende no dia 20 fevereiro.

Os aprovados no concurso da Sesacre exigem a convocação do restante das vagas previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que são 25. Atualmente, apenas 14 estão preenchidas.

A primeira sessão ordinária deve ter a presença do governador Gladson Cameli, que fará a leitura da mensagem governamental no plenário da Casa, marcada para às 10h. Além disso, a vice-governadora Mailza Assis também deverá participar da cerimônia.

Esse será o segundo ano da legislatura do quadriênio de 2023-2027. A cerimônia será presidida pelo deputado estadual Luiz Gonzaga, que preside a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE