Dois criminosos invadiram uma casa, do Bairro Jardim Itália, em Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (7/2), e fizeram moradores de reféns durante a ação. As vítimas, que são pai e filho, foram agredidas e ameaçadas de morte. A dupla fugiu com o carro da família, foi perseguida, trocou tiros com a polícia, mas conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas relatou que estava chegando em casa e viu um HB20 escuro, com quatro pessoas dentro. Quando foi abrir o portão, acabou rendida por dois deles, que apontaram arma de fogo em sua nuca e mandaram entrar em casa.
Lá dentro, os suspeitos também renderam o seu filho, e ordenaram que os dois deitassem no chão. Durante a ação, as vítimas foram agredidas com chutes e pontapés e obrigados a fazer transferências Pix. As vítimas se recusaram e os criminosos começaram a fazer “roleta russa”. Os suspeitos chegaram a efetuar três disparos, mas nenhum deles estava municiado.
Por fim, amarraram pai e filho no quarto com cabos de telefones, pegaram alguns pertences pessoais e fugiram com o carro da família, um Jeep Renegade.
Quando a PM foi acionada viram um veículo com as mesmas características saindo da região e iniciaram a perseguição. Em certo momento, a dupla saiu do carro em movimento e correram para um matagal, onde houve troca de tiros, mas eles conseguiram fugir e até o momento não foram encontrados.
O caso foi registrado e é apurado pela Polícia Civil.