ContilNet Notícias

Bocalom assina ordem de serviço para construção de mais uma unidade de saúde em Rio Branco

Por Tião Maia, ContilNet

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou, na manhã desta segunda-feira (5), ordem de serviço para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), um investimento superior a R$ 1,8 milhão e destinada a atender uma população estimada em 10 mil pessoas. A nova UBS, construída em parceria da Prefeitura de Rio Branco com o Governo Federal, através do SUS (Sistema Único de Saúde), do Ministério da Saúde, vai ser instalada no início da Estrada do Calafate, no Bairro Vila Betel.

Tião Bocalom anunciou que a Unidade da Vila Betel é a primeira de um total de sete/Foto: ContilNet

“Aqui serão atendidos moradores da Vila Betel, da LBA, Oswaldo Amorim e Acredata, um contingente estimado em mais de dez mil moradores”, disse a presidente da Associação de Moradores da LBA, Geane da Silva Oliveira. Esta será a unidade de número 53 UBS construída na cidade, a terceira e parte das sete da gestão de Tião Bocalom.

Geane é presidente da Associação dos Moradores/Foto: ContilNet

“Aqui estarão de plantão diariamente dois médicos, dois dentistas, enfim, equipes completas para atendimento de pequenos curativos e aplicação de todo o programa de vacinas, disse a a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade. “É a chegada do programa Saúde da Família nesta região da cidade”, acrescentou.

Sheila Andrade é secretária de Saúde de Rio Branco/Foto: ContilNet

Tião Bocalom anunciou que a Unidade da Vila Betel é a primeira de um total de sete que já estão lindas votadas e que devem ser entregues até o final de seu mandato. “A ideia é cobrirmos a assistência básica em 100% no atendimento à população. Além dos atendimentos básicos de saúde, unidades como esta que vai ser erguida aqui servem como base para os agentes comunitários saírem em visitas às pessoas de casa em casa, confirme preconiza o programa Saúde da Família”, disse Bocalom.

Autoridades e pessoas da comunidade participaram do evento/Foto: ContilNet

Sair da versão mobile