O município de Brasiléia, interior do Acre, sofre a quarta maior enchente em 11 anos e precisou interditar a única ponte que dá acesso ao município e faz ligação com o restante do país.
É pela Ponte Metálica José Augusto que o município recebe mercadorias, suprimentos, medicamentos e combustíveis. A Ponte ainda liga Brasiléia a outro município do Acre: Epitaciolândia.
“Agora são 23 horas e nós estamos aqui na ponte José Augusto. Esse é único acesso de Brasileia por via terrestre. A previsão de elevação do Rio até amanhã é de chegar a cota de 13,85 metros e isso isola Brasiléia por via terrestre. Através desse vídeo queremos fazer um pedido de ajuda aos nossos representantes, aos nossos parlamentares, aos senadores, ao governo federal e estadual. Todas as medidas estão sendo tomadas pela Defesa Civil, pela Prefeitura em parceria com todas as instituições“, disse a prefeita Fernanda Hassem.
A prefeita Fernanda Hassem já havia decretado no último sábado (14), Situação de Emergência e ainda aguarda reconhecimento da Defesa Civil Nacional e do Governo Federal para conseguir levar ações de socorro e auxílio para vítimas desse desastre natural.
A enchente no município já atingiu 4 mil pessoas. A previsão é de que o Rio Acre atinja a cota de 13,85 metros ainda nesta segunda-feira (26).