Carnaval em Rio Branco terá forró pé de serra em resgate à história de seringais

O Calçadão da Gameleira, que servirá de palco para a festa, é um cenário histórico que abriga memórias importantes

Na próxima sexta-feira (9) de fevereiro, o Grupo Baile no Seringal promete transportar os foliões para uma experiência única durante o Carnaval da Família. O evento, que será realizado no Calçadão da Gameleira, tem início marcado para às 17h.

O Grupo Baile no Seringal se une ao Governo do Estado do Acre, à Fundação Elias Mansour, à Fundação Garibaldi Brasil e ao projeto “Seringais: Uma viagem musical pelo passado” para realizar o Carnaval da Família no Seringal Gameleira, em Rio Branco, com um bom forró pé de serra. A parceria visa resgatar e celebrar as tradições locais, oferecendo uma experiência única com ritmos autênticos e histórias que remontam ao passado dos seringais na região.

Forró do Senadinho, em Rio Branco/Foto: Fhaidy Acosta

O Calçadão da Gameleira, que servirá de palco para a festa, é um cenário histórico que abriga memórias importantes da cultura acreana.

O projeto “Seringais: Uma viagem musical pelo passado” promete imergir o público em uma experiência única, recriando os sons e a atmosfera dos tempos dos seringais. O evento visa preservar e difundir o rico patrimônio cultural do Acre, proporcionando, ao mesmo tempo, uma celebração festiva e inclusiva para a comunidade.

O Governo do Estado do Acre destaca a importância de eventos como o Carnaval da Família no Seringal, que promovem a valorização da identidade cultural local, estimulam o turismo e proporcionam momentos de lazer e integração para a comunidade.

PUBLICIDADE