ContilNet Notícias

Cinco promotores de Justiça do MPAC são designados para monitorar cheia dos rios no Acre

Por Matheus Mello, ContilNet

Com o aumento repentino dos rios na capital e no interior do Acre, o Ministério Público do Acre anunciou nesta quinta-feira (22), que está monitorando a possível cheia por meio do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD).

Ações são do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Emergências ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD)/Foto: Reprodução

Ao todo, cinco promotores de Justiça para compor o GPRD no Alto Acre e monitorar as ações de assistência à população.

Em Assis Brasil, segundo a Defesa Civil Estadual, o nível do Rio Acre já alcançou a cota de alerta e 54 famílias foram preventivamente realocadas para locais seguros.

Nos municípios de Assis Brasil e Epitaciolândia, o promotor de Justiça Thiago Salomão acompanha juntamente com a Defesa Civil a situação das famílias desalojadas. “Continuaremos acompanhando para assegurar que os direitos das pessoas estejam sendo preservados”, afirmou.

Já em Brasiléia, o Rio Acre atingiu a marca de 8,42 metros nesta manhã, ficando a 1,38 metro da cota de alerta, que é de 9,80 metros. “Até o momento, não há pessoas desalojadas no município de Brasiléia. No entanto, as equipes já estão atuando para orientar as famílias que residem em áreas suscetíveis a serem atingidas”, disse o promotor de Justiça Juleandro Martins.

Sair da versão mobile