A plataforma ComunicaBR, do Governo Federal, apontou um crescimento expressivo do Mais Médicos no Acre. Desde o início de 2023, 65 novos médicos passaram a atuar no estado e o crescimento é de 40%. Antes, o número de profissionais eram 160 médicos do programa no estado. Atualmente, são 225 médicos, sendo que 26 estão em distritos sanitários indígenas.
Segundo os dados atualizados até dezembro de 2023, o Acre conta com 225 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionando com custeio federal, 24 ambulâncias básicas e três UTI móveis do Samu e 20 novas equipes habilitadas para a atenção primária à saúde. Na área de saúde mental, as informações consolidadas em dezembro de 2023 apontam que nove Centro de Atenção Psicossocial estão ativos no estado.
Outra área em que houve aumento do atendimento público em saúde no Acre foi no Brasil Sorridente, programa voltado para garantir o tratamento odontológico pelo SUS. O estado ganhou mais dez novas equipes habilitadas em 2023. O total no estado é de 142 equipes.
O programa permite o acesso direto a profissionais de saúde nos municípios mais distantes dos grandes centros. Do total, 25.245 estão em serviços de atenção primária, incluindo consultórios de rua, população prisional e de saúde indígena.