O estado do Acre teve mais de dois mil aprovados nas vagas para os cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) neste ano de 2024. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (7) pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com os dados foram, ao todo, 2.239 aprovados nesta edição do programa no estado do Acre, o que corresponde a 97% das 2,3 mil vagas preenchidas.
O número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado acreano foi de 24.082, disputando vagas em 46 cursos de graduação, distribuídos na Universidade Federal do Acre (Ufac), nos campus Rio Branco e Floresta, em Cruzeiro do Sul.
Neste ano o ingresso nos cursos de graduação, por meio do Sisu, acontecem em edição única, diferente de anos anteriores, quando eram abertas duas inscrições por ano, para contemplar cursos de 1º e 2º semestre.
Os estudantes acreanos tiveram acesso, também, ao bônus regional de 15% nas notas do Enem, que é válido para alunos que completaram o Ensino Médio em escolas regulares do Acre, sejam elas públicas ou particulares. O bônus também é aplicado nas notas de estudantes de Guajará e Boca do Acre (AM); e de Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre do Abunã (RO), que desejam ingressar na Ufac.
Os cursos mais concorridos da Ufac nesta edição do Exame foram os de Medicina e Direito – é o que apontaram as parciais das notas de corte da edição única do Sisu 2023.