Concurso ISS SP: conheça auditora fiscal aprovada aos 71 anos!

Mirza Neuman, aluna do Direção aprovada aos 71 anos no concurso ISS SP da Prefeitura de São Paulo, deu uma entrevista exclusiva ao professor Igor Cintra, contando toda a sua trajetória por estudos e sua experiências em concursos públicos.

A auditora nasceu em São Paulo e graduou-se em Física na USP (Universidade de São Paulo, e assim, trabalhou 32 anos na iniciativa privada na área de TI, mesmo assim nunca deixou seu gosto de estudos de lado!

Mirza conta que sua jornada o mundo dos concursos começou de uma maneira não convencional, ela começou a estudar para acompanhar seu filho que na época fazia diversos certames em várias áreas. Após várias tentativas em diversos concursos desde 2017, em 2022 ela foi convocada no concurso ISS de São Luís (MA) e assumiu o cargo.

Porém, sempre teve vontade de retornar a São Paulo para ficar mais perto de seus filhos e netos. E assim, teve sua maior motivação para ser finalmente aprovada no concurso ISS da Prefeitura de São Paulo aos 71 anos! Sendo um exemplo de resiliência para todos os concurseiros.

Concurso ISS SP: veja a entrevista na íntegra

Leia, abaixo, as principais respostas da aluna do Direção aprovada no concurso ISS SP aos 71 anos.

Sempre falo para meus alunos que esse experiência na realização de provas é muito importante. Você concorda?

– Sim. No caso do ISS SP, propriamente dito, eu decidi (por fazer a prova) quando saiu o edital, eu olhei e falei “acho que dá”! Ele eram bem amplo, mas isso era totalmente a meu favor, porque como eu disse no passado eu não prestava concursos só pra uma área. Então toda essa bagagem que eu aprendi na área financeira, eu só tive que revisar.

Você desenvolveu algum ciclo de estudos de acordo com a relevância de cada disciplina? Ou era aleatório a escolha da disciplina escolhida?

– Olha, a minha tendência é de cumprir uma disciplina logo, como eu já tinha visto né. Digamos, eu ficava uma semana naquela disciplina até tirar ela da minha frente. E aquelas que eu achava que estavam me desgastando eu anotava os pontos problemáticos e que eu teria que voltar. E na maioria eu faço resumos, faço muitas anotações que me ajudam. É o que funciona pra mim.

Gostaria de saber se você poderia falar um pouco da sua experiência com os materiais do Direção Concursos, quais foram seus professores preferidos e sua trajetória?

– Bem, eu simpatizei pelo Direção desde o momento que ele foi criado. Pois já tinha uma admiração por alguns professores, o professor Erick Alves, gosto muito dele e já aprendi muito com ele, o professor de Raciocínio Lógico né, o Arthur Lima e você (Igor Cintra) que são os que eu conheço. Também gostei muito quando vi os PDFs, eles são muito bem feitos, muito abrangentes e completos. Aprecio muito esse material e o recomendo.

Concurso ISS SP – E eu queria saber agora, você ainda pensa em tentar o concurso ICMS SP também ou pretende parar de estudar?

– Eu acredito que não vá fazer o ICMS SP, a menos que algum filho meu opte por fazer e eu acompanho. Eu posso acompanhar alguém. A principio eu ainda não vi nenhum motivo para fazer (o concurso ICMS SP), principalmente por causa do meu filho que mora em São Paulo, e do meu netinho que tem só 3 anos e que quero ficar perto, entende?

Gostaria que você falasse algo, alguma mensagem para aquele candidato que não ainda não foi aprovado, ou aquele que está iniciando sua jornada agora!

– Acho que a gente tem que olhar o concurso como uma oportunidade, é uma oportunidade muito rica, porque é uma forma democrática, bem confiável, inclusiva e uma forma muito apropriada a entrar no mercado de trabalho. No meu caso foi para retornar para o mercado de trabalho.

– E todo esse trabalho de preparação ao invés de ser visto como perrengue, sofrencia, ou algo assim, pode se ver como aventura. O aprendizado é uma coisa enriquecedora por si só, então estudar para concurso fica uma coisa mais leve sendo visto dessa forma.

PUBLICIDADE