Construtoras selecionam terrenos para construção das casas do Minha Casa, Minha Vida no Acre

As habitações populares serão erguidas com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)

O governo do Acre anunciou nesta semana que as construtoras selecionadas para a construção das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, já estão em fase de escolha dos terrenos disponíveis para a execução dos projetos.

Serão construídas 1.516 unidades habitacionais, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida/Ilustrativa

Serão construídas 1.516 unidades habitacionais, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, distribuídas em nove lotes de propriedade do governo estadual, nos municípios de Rio Branco e Xapuri. Na Cidade do Povo, em Rio Branco, está prevista a construção de mil casas; no Irineu Serra, serão erguidos 224 apartamentos; e no Calafate, 192 unidades. Em Xapuri, está planejada a edificação de 100 casas populares.

“Agora, a responsabilidade pelo avanço do processo de contratação das empresas está com a Caixa Econômica Federal, que tem até abril deste ano para realizar essa etapa”, disse o secretário de Habitação, Egleuson Santiago.

De acordo com o chamamento, as habitações populares serão erguidas com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinados a famílias enquadradas na faixa 1 do programa, cuja renda mensal não ultrapasse R$ 2.640,00.

PUBLICIDADE