21 de abril de 2024

Continua subindo: Rio Acre atinge a marca dos 16,82 metros na capital, diz medição da Defesa Civil

A medição saiu às 6h desta quinta-feira

O Rio Acre continua subindo em Rio Branco, é o que diz a última medição realizada pela Defesa Civil, às 6h desta quinta-feira (29).

O afluente chegou à marca dos 16,82 metros – 16 cm a mais do que o registrado às 18h de quarta-feira (28), quando estava em 16,66m.

O bairro Seis de Agosto foi um dos mais atingidos pelas águas/ Foto: ContilNet

Em Brasiléia, o Rio apresentou sinal de vazante na noite desta quarta-feira, com 5 cm de queda, mas não foi possível registrar diminuição do nível do rio na capital, até o momento.

De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pela alagação já ultrapassa mais de 100 mil em todo o Acre. Dentro desse quantitativo estão as pessoas desabrigadas, desalojadas e aquelas que, mesmo com a chegada das águas, não saíram de suas casas.

O trabalho diário de retirada das famílias das áreas alagadas está sendo conduzido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos que estão unidos nesta ação. Além disso, o governo montou uma força-tarefa para garantir o envio de água, cestas básicas, materiais de limpeza, higiene pessoal e medicamentos às cidades afetadas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost