Um trágico acidente aconteceu na manhã deste sábado (03), na Rodovia AC-40, mais conhecida como estrada do Quinari, zona rural de Rio Branco (AC).
Segundo informações obtidas pela nossa equipe, no local do acidente, um homem identificado como Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, seguia o trajeto de Rio Branco ao município de Brasiléia, conduzindo um caminhão frigorífico carregado de frangos.
Já próximo à curva do Tucumã, o motorista teria invadido a contramão e atropelado mãe e filho, que aguardavam um coletivo na parada de ônibus. A violência do atropelamento foi tão grave que a criança de 8 anos, identificada como Isaac Gomes Cavalcante, morreu instantaneamente. Já sua mãe, identificada como Natasha Caroline de Souza Gomes, de 25 anos, ficou em estado de saúde gravíssimo.
Ainda muito abalado, o pai do pequeno Isaac disse que estava separado de Natasha a pouco tempo, e que estavam reatando o relacionamento. Natasha teria ido buscar o filho para passar o resto das férias com ela, e no ponto de ônibus onde aguardavam o coletivo, o trágico acidente aconteceu.
Populares que passavam pelo local pararam para prestar socorro e, imediatamente, ligaram para o Samu. Duas ambulâncias foram enviadas para atender a ocorrência, uma de suporte básico e outra avançada. Assim que os socorristas chegaram nada mais podia ser feito pelo pequeno Isaac, pois ele teve parte de seu corpo quebrado pelas rodas do caminhão.
A corrida contra o tempo agora seria para salvar Natasha. Todos os procedimentos foram realizados, a equipe médica do Samu conseguiu estabilizar seu quadro de saúde e a encaminhou para o Pronto Socorro com Politraumatismo, ou seja, com várias fraturas em todo corpo. Assim que a paciente deu entrada no setor de trauma, Natasha teve uma Parada Cardíaca Respiratória (PCR). Com muito esforço, os médicos conseguiram reanimá-la, porém seu quadro clínico é gravíssimo.
A Polícia Militar foi informada sobre o acidente, e rapidamente uma equipe de militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), chegou ao local e conseguiram prender em flagrante o motorista do caminhão, que após realizar o teste do bafômetro, deu positivo para álcool no sangue. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde será ouvido pelo Delegado Plantonista e posteriormente encaminhado para audiência de custódia.
O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado, peritos estiveram no local, realizaram todos os procedimentos periciais e em seguida recolheram o corpo da criança e encaminharam para o IML da capital, onde passará pelos procedimentos cadavéricos e, posteriormente, liberado para o velório da família.