Após a Justiça negar o pedido de prisão feito por Alexandre Correa contra Edu Guedes, o chef de cozinha resolveu falar, pela primeira vez, sobre o assunto. Em entrevista ao Portal Leo Dias, ele abriu o jogo e falou com tranquilidade sobre a situação.
“A decisão da Justiça é clara. Quando trabalhamos com a verdade dos fatos, só existe uma versão”, declarou Edu.
Após negação do pedido pela Justiça, a defesa do cozinheiro alegou que vai entrar com uma denúncia por calúnia. “O Ministério Público negou o pedido de prisão sem fundamento ou provas movido por Alexandre Correa contra Edu Guedes e agora Alexandre irá responder pelo Crime de Denunciação Caluniosa previsto no artigo 339 do Código Penal que prevê pena de reclusão de até 8 anos”, disseram em nota à revista Caras.
Como detalhado pela coluna Fábia Oliveira, no Metrópoles, a ação de Correa pede que Edu e Ana Hickmann sejam multados em R$500 mil por constrangimento, coação e alienação parental contra a criança. Além disso, pediu que Edu seja obrigado a se afastar do filho do ex-casal, Alezinho. Mas o pior ainda está por vir: Correa pediu que sejam adotadas as medidas cabíveis para prisão em flagrante do “agressor senhor Eduardo Sanches Guedes”.
No entanto, a Leo Dias, a assessoria de Alexandre Correa afirmou que o pedido de prisão faz parte de um outro processo. “Não tem nem parecer do Ministério Público e também não tem manifestação do juiz. Então essa informação é falsa”, disseram.
Alexandre Correa pede revogação de medida protetiva de Ana Hickmann
A equipe jurídica de Alexandre Correa solicitou, nesta terça-feira (20/2), a revogação da medida protetiva solicitada pela ex-esposa Ana Hickmann. O pedido da apresentadora foi feito pela Lei Maria da Penha, mas os advogados do empresário alegam uma “falsa fundamentação”.
“Alexandre Bello Correa, já qualificado nos autos, por seus advogados que subscrevem, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 5º LV da Constituição Federal, requerer a revogação da medida protetiva deferida com fundamento na Lei Maria da Penha, nos seguintes termos”, diz a documentação enviada pela equipe do empresário a Quem.
“A medida protetiva em questão foi deferida sob a falsa fundamentação de que o suposto agressor andava armado e ameaçou a suposta vítima após expulsar seu ainda marido (divórcio não tramito ainda) de casa sob alegação de que esse bateu o trinco da porta em seu cotovelo”, pontuam os advogados.
Na solicitação, os advogados dizem que nenhuma arma foi encontrada no apartamento de Alexandre durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão. Além disso, a equipe reforça que as testemunhas da briga entre o empresário e a apresentadora teriam negado agressões e ameaças de Alexandre contra Ana.
Ana Hickmann pede medida protetiva de urgência contra Alexandre Corrêa
A apresentadora Ana Hickmann teria pedido uma medida protetiva de urgência contra Alexandre Corrêa, semanas após ser agredida pelo companheiro em sua casa, em São Paulo. De acordo com Leo Dias, o motivo da solicitação seria uma arma que anda sempre com o empresário.
Segundo o colunista, a contratada da Record TV sabe que o marido anda armado e, por sua segurança, teria solicitado a medida protetiva com urgência. Em nota publicada em seu perfil no Instagram, Alexandre Correa negou que ande com uma arma sem registro e afirmou que vai esclarecer o assunto na Justiça.