Este sábado foi dia de classificação brasileira para a fase presencial do mundial aberto de eFootball 2024. Bruninho “FuteFacil”, campeão mundial de eFootball, venceu as finais da seletiva do Barcelona para representar o clube em Tóquio na reta final do eFootball Championship Open. O jogador venceu o francês “Usmakabyle” na final de console, nos pênaltis, pelo placar de 1 a 1 (5 a 4), disputada presencialmente em Barcelona, na Espanha.
– Hoje posso dizer que realizei todos os meus sonhos jogando efootball – disse FuteFacil
Em 2024, o mundial de eFootball conta com uma seletiva para os times parceiros como Barcelona, Bayern de Munique, e Inter de Milão, para que jogadores do mundo todo tenham a chance de representar os clubes na fase final offline em Tóquio.
Bruno FuteFacil foi o único brasileiro classificado para as finais deste sábado, e chegou à decisão contra o francês usmakabyle após garantir o segundo lugar na Fase de Grupos da modalidade console.
Classificado no primeiro lugar da Fase de Grupos e consolidado na comunidade de eFootball, usmakabyle era o adversário mais forte para FuteFacil enfrentar na final. Os dois jogadores fizeram uma partida intensa, disputada e com poucas oportunidades para ambos os lados. O primeiro gol da decisão foi marcado pelo francês já no segundo tempo da prorrogação, mas FuteFacil empatou a partida logo em seguida com um gol de cabeça e, nos pênaltis, carimbou o passaporte para Tóquio com o placar de 5 a 4.
Em um papo com o ge, FuteFacil falou sobre a realização do sonho de representar o clube que acompanhou desde criança, reforçando que apesar de já ter vencido um torneio mundial, agora se sente completamente realizado na carreira.
– Eu torço para o Barça e eu queria isso mais do que qualquer outro. Não era só sobre a vaga para o mundial e sim por ser o Barça. Hoje mesmo apesar de já ter ganho o mundial, é o dia mais feliz da minha vida, profissionalmente falando. Eu amo esse clube, eu cresci vendo as lendas dele e hoje estar aqui na cidade e ser campeão, com isso ganhando a condição de representar o barça no mundial, não tem sensação melhor. Hoje posso dizer que realizei todos os meus sonhos jogando efootball – disse Bruninho FuteFacil.
Na edição mobile da seletiva, o norte-americano “La CasAA”, vice-campeão mundial do último eFootball Championship Open conquistado pelo brasileiro Lucas “El_Mysterio”, foi o vencedor. O atleta também garantiu vaga nas finais presenciais de Tóquio.