Em operação, MPAC apreende 170 kg de carne imprópria para consumo em frigorífico

O material foi apreendido e encaminhado para descarte

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Tarauacá apreendeu, na última quarta-feira (21), um total de 170 quilos de carne considerada inadequada para o consumo durante uma operação em um frigorífico e de uma empresa que fornece alimentos para o Sistema Prisional do município.

A ação aconteceu em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) e a Vigilância Sanitária. Nos dois locais fiscalizados foram encontradas irregularidades.

A ação aconteceu em parceria com o Idaf/ Foto: Ascom MPAC

A operação aconteceu após o recebimento de denúncias relacionadas à qualidade da alimentação fornecida para a Unidade Prisional, de acordo com o promotor de Justiça do MPAC, Júlio Cesar de Medeiros, que acompanhou as vistorias, acompanhado de uma equipe do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).

Entre os produtos apreendidos na cozinha industrial, estavam carne suína, bovina e frango, sem selos de identificação e com armazenamento inadequado, tornando os produtos impróprios para consumo. Além disso, funcionários foram flagrados sem o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Já no frigorífico, a vistoria constatou que a parte interna apresenta condições inadequadas no processo produtivo de abate. Foram identificados, também, problemas na parte externa, como a presença de cães, acúmulo de lixo e, o descarte inadequado de resíduos nas lagoas de decantação.

A empresa será notificada com um relatório detalhado, e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) será acionado para tomar as providências necessárias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost