As dezenas de famílias que residem no Ramal do Adolar, em Sena Madureira, vem sofrendo ano após ano com o lamaçal na época invernosa. Muitos deles que possuem carros ou motocicletas, precisam deixar os veículos em outros locais devido a falta acesso. Mas, essa dura realidade está prestes a terminar.
O Governo do Estado, por intermédio do Deracre, vai asfaltar todo esse trecho. Os recursos são oriundos de uma emenda do senador Marcio Bittar no valor de R$ 9 milhões. Recentemente, a empresa vencedora da licitação começou a implantação do canteiro de obras para que, posteriormente, todo o serviço programado seja executado.
Nesse âmbito, serão executadas obras de implantação de pavimentação asfáltica e drenagem com implementação de ciclovia na estrada vicinal.
No ano passado, por ocasião da inauguração da ponte do Segundo Distrito de Sena, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço em torno da obra. “Para nós, moradores, será uma grande benção. Só nós sabemos o quanto a situação fica difícil aqui no inverno por conta da lama. Até para ir à igreja é duma dificuldade tremenda. Com esse asfaltamento, a nossa vida vai mudar pra melhor”, comentou a moradora Antônia Costa.
A entrada do Ramal do Adolar fica nas proximidades da ponte José Nogueira Sobrinho, na chegada ao município de Sena Madureira.