27 de abril de 2024

Empresário Rizo e Erlando Warlem vão subir ao altar em novembro em ilha no RJ; veja detalhes

O casamento será celebrado na Ilha da Gigóia, uma das dez ilhas da Lagoa da Tijuca

Casamento

Após o Carnaval, inicia a circulação do “Save the Date” para o casório de Rizomar Araújo e Erlando Warlem. O matrimônio, cuidadosamente planejado desde o início do ano passado, será celebrado na Ilha da Gigóia, uma das dez ilhas da Lagoa da Tijuca, integrante do complexo lagunar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para o fim da tarde do dia 16 de novembro e se estenderá pela noite adentro. A festança promete ser pra lá de animada.

Jogo World of Us na comunidade Yawanawá

Durante uma vivência de uma semana, organizada pela empresa THALES em parceria com a comunidade Yawanawá da aldeia Yawarani, especialistas em criação de games se reuniram para decidir artisticamente e de maneira realista a visualização de uma área dentro do jogo World of Us. Este jogo também está sendo desenvolvido em locais como Índia, Congo e Romênia. A produção local ficou sob responsabilidade da renomada produtora acreana Saci Filmes.

Clube da Marujada

Com mais de sete décadas de tradição no Carnaval do Acre, a Marujada Brig Esperança promove neste sábado (10/02), a partir das 16h, o Baile “O Clube da Marujada”, na Casa de Cultura da Gameleira. O evento apresenta uma programação que reúne o que há de melhor na cultura popular acreana. Destacam-se entre os grupos populares do estado o Jabuti Bumbá, o Maracatu Pé Rachado, o Bloco das Yaras e o Bloco 6 é D+, contribuindo para enriquecer ainda mais a festividade. Após as apresentações, seguimos a programação com o DJ Guinomo, que traz um repertório no clima de carnaval.

O próximo encontro está agendado para o dia 17 de fevereiro, com a temática “A música da Marujada e a dança da Marujada”, que será ministrada por Preta Costa, Alexandre Anselmo e Regina Maciel, das 15h às 19h. Esses eventos são financiados pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB).

Festa surpresa de Luciana

Na sexta-feira, a estrela da noite foi, sem dúvida, a querida Luciana Doimo, que foi surpreendida com uma festa memorável preparada com todo carinho pelos seus amigos mais próximos. Luciana, visivelmente emocionada, tornou-se o centro das atenções, irradiando felicidade. O local escolhido foi no Chico Rock Bar numa atmosfera vibrante e repleta de boa energia, refletindo perfeitamente a personalidade contagiante da aniversariante.

A noite foi embalada por uma trilha sonora impecável, com músicas que fizeram todos os presentes entrarem no ritmo da comemoração. A festa, mais do que uma celebração, foi um testemunho da importância das amizades verdadeiras. Veja quem esteve por lá:

Indicado para STJ

O Conselho Superior do MPAC aprovou, nesta sexta-feira, 09, durante a 1ª Sessão Ordinária de 2024, a indicação do nome do procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes para concorrer à vaga de ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Conforme estabelecido no artigo 104, inciso II, da Constituição Federal, um terço das vagas do STJ é preenchido alternadamente por integrantes do Ministério Público e da Advocacia. A escolha do procurador Sammy Barbosa será comunicada ao STJ.

Diálogo Inter-Religioso e Cultura da Paz

Nesta quinta-feira (7), o auditório do edifício-sede do Ministério Público do Estado do Acre – MPAC foi palco do seminário “Diálogo Inter-Religioso e Cultura da Paz”, evento dedicado ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro. A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) em parceria com o Instituto Ecumênico Fé e Política do Acre (IEFPAC), teve como objetivo fomentar uma discussão sobre o combate à intolerância religiosa no estado.

Conforme levantamento da startup JusRacial, a intolerância religiosa representa atualmente 33% dos processos por racismo em tramitação nos tribunais brasileiros. Este dado revela que, no total, há 176 mil processos por racismo em andamento em todo o país. O seminário buscou abordar essa problemática e promover a conscientização sobre a importância de combater a intolerância religiosa para construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Fotos/Tiago Teles

Cortejo para Iemanjá

A Casa de Santo Ilé Asé Yemonjá Sobá promoveu, na sexta-feira (2), o cortejo para Iemanjá, uma tradição que perdura há 14 anos. A concentração teve início às 16h, em frente ao Memorial dos Autonomistas, no Centro. A partir desse ponto, o cortejo seguiu até as margens do Rio Acre, onde se desdobrou uma programação especial em louvor à rainha das águas.

O ápice do evento ocorreu nas margens do rio, quando pais e filhos de santo soltaram balaios contendo presentes para a mãe de todos os “oris”, como Iemanjá é conhecida. A celebração incluiu defumação, água de cheiro, cantos, rodas de capoeira e samba, proporcionando uma experiência rica e diversificada aos participantes. Fotos/James Pequeno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost