Empresas aéreas suspendem voos para cidade acreana devido a más condições em pista de pouso

Voos que fariam a transferência de pacientes para Cruzeiro do Sul também precisaram ser cancelados

A empresa Aeroban Táxi Aéreo, que opera voos no município de Marechal Thaumaturgo divulgou um ofício nesta quinta-feira (21) informando sobre a suspensão dos voos para a cidade.

Aeródromo de Marechal Thaumaturgo/ Foto: Juruá Comunicação

A decisão se deu em virtude das más condições da pista de pouso do aeródromo do município. Na nota, a empresa destacou o risco que os muitos buracos presentes na pista representam para os aviões que pousam no local.

“Comunicamos que o aeródromo do município de Marechal Thaumaturgo permanece com muitos buracos tornando os voos para esta localidade muito perigosos, após um voo que foi realizado ontem dia 21/02/2024 para a referida pista. Constatou-se que por questões de segurança, é melhor suspender voos para que as obras sejam feitas e concluídas. Sem mais para o momento, agradecemos a compreensão”, diz a nota.

A empresa Ortiz Táxi Aéreo também divulgou uma nota comunicando a respeito da suspensão dos voos para o município em decorrência das atuais condições da pista de pouso. Confira trecho da nota:

“Nossa principal preocupação é a segurança de nossos passageiros, tripulação e carga. Após uma avaliação cuidadosa das condições da pista, concluímos que é imprudente e arriscado operar voos nesse ambiente. Como resultado, decidimos suspender temporariamente nossas operações nesse trecho específico”, alega.

O aeródromo de Marechal Thaumaturgo tem sido pauta em virtude das péssimas condições da pista há algum tempo. Em janeiro de 2024, uma avião monomotor precisou ser desatolado pelos próprios passageiros após ficar preso em um buraco.

Voos que fariam a transferência de pacientes para Cruzeiro do Sul também precisaram ser cancelados por conta das condições precárias da pista.

Com informações Juruá Comunicação

PUBLICIDADE