ContilNet Notícias

“Estamos garantindo inclusão para todos os nossos alunos”, diz Aberson

Por Redação ContilNet

Aberson Carvalho é secretário de Educação do Acre. Foto: Juan Diaz/ContilNet

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) irá garantir, neste ano de 2024, inclusão digital para muitos alunos da rede de ensino. É o que garante o secretário Aberson Carvalho, que além das manutenções nas escolas que serão realizadas, irá aumentar a distribuição de tablets.

Somente no ano passado, foram distribuídos mais de 36 mil tablets para os alunos do ensino médio. Para este ano, a meta é que os tablets também sejam distribuídos para os alunos do ensino fundamental, anos finais. Com isso, mais de 60 mil alunos serão beneficiados com essa inclusão digital.

“Estamos garantindo mais qualidade para a escola pública e garantindo acesso digital a quem mais precisa, basta lembrar que além dos alunos, nossos professores também foram contemplados com notebooks. Com isso, estamos inserindo esses alunos nesse novo mundo tecnológico”, afirmou o secretário.

Ele fez questão de destacar que o bom trabalho da educação surtiu efeito no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), quando centenas de alunos da rede pública obtiveram notas acima de 800. “Isso demonstra a qualidade do ensino das nossas escolas”, salientou.

E tudo isso tem sido feito a partir do bom diálogo com os mais diversos parceiros que ajudam a fazer educação. “Para se ter uma ideia, vamos garantir manutenção permanente em muitas escolas, realizando os mais diversos reparos para garantir uma boa qualidade de ensino”, disse.

E essa qualidade do ensino ainda vai aumentar em 2024 na medida em que o governo do Estado irá realizar o maior concurso da história da Educação. Ao todo, serão ofertadas 3 mil vagas, sendo 2,5 para professores e 500 vagas para técnico-administrativo.

“O concurso já está autorizado, a empresa está sendo selecionada e até março ou abril deverá sair o edital. O concurso será realizado em fases, haverá a prova objetiva, a análise curricular e a parte didática que, no caso dos professores, será ministrar uma aula”, explicou Aberson Carvalho.

Esses 3 mil novos servidores efetivos que serão contratados por meio de concurso público se somarão aos mais de 5 mil professores que já foram contratados pela SEE por meio de processos seletivos.

Sair da versão mobile