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Estilista francês Lucien Pellat-Finet morre afogado na Bahia

Por Metrópoles

Kristy Sparow/Getty Images

Na imagem com cor, o estilista Lucien Pellat-Finet - Metrópoles

Kristy Sparow/Getty Images

O designer Lucien Pellat-Finet morreu, aos 78 anos, nessa segunda-feira (26/2). Ele foi vítima de um afogamento em Trancoso, na Bahia. Ao longo da carreira, ficou conhecido como “rei do cashmere”.

O falecimento foi confirmado pela família do francês por meio das redes sociais. “É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat-Finet (…). Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos”, lamentou Camille Dauchez, sobrinha do estilista, no Instagram.

Segundo informações locais, Lucien foi ao mar depois de um churrasco. Surfistas tentaram salvá-lo, mas não conseguiram. O estilista estava no distrito do município de Porto Seguro para comemorar o aniversário, em 11 de fevereiro. O francês morava em Itaquena, praia perto de Caraíva.

Lucien Pellat-Finet faleceu aos 78 anos. O francês morava no Brasil – Kristy Sparow/Getty Images

Rei do cashmere

Lucien Pellat-Finet viveu grande parte da infância na Riviera Francesa. A relação com a moda começou como modelo ao ser descoberto por Pierre Cardin, além de ter trabalhado com a assessoria de Thierry Mugler.

Ao fundar a marca homônima, Lucien se especializou em criar suéteres de luxo e os popularizou. Atualmente, a etiqueta tem lojas em Londres, no Reino Unido, e em Nova York, nos Estados Unidos. Em 2019, o estilista lançou um livro biográfico, intitulado Super F**king Lucky.

A marca homônima foi criada em 1994- Richard Bord/Getty Images

Lucien ficou conhecido como o “rei do cashmere” –  Kristy Sparow/Getty Images

A etiqueta Pellat-Finet tem espaços físicos em Nova York e Londres, além de e-commerce –  Kristy Sparow/Getty Images

Pellat-Finet

Focada no cashmere, a Pellat-Finet foi fundada em 1994 para produzir em pequena escala. Desenhadas em Paris e fabricadas em Londres com fios italianos, as peças da etiqueta são artesanais.

“Nos anos 1980, Lucien imaginou a roupa ideal para o acompanhar em suas viagens transatlânticas: uma peça de caxemira, sem etiqueta na gola nem logotipo, tricotada com o maior cuidado na fibra mais sensual disponível”, conta o site da grife.

A empresa celebra 30 anos em 2024, mas o fundador deixou a marca após a aquisição, em 2019, por Thierry Gillier. Em setembro do ano passado, a empresa nomeou Dryce Lahssan como diretor criativo, o primeiro designer a assumir o cargo desde a saída de Lucien Pellat-Finet.

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