Após o Fantástico noticiar no último domingo (19) um suposto superfaturamento por parte da empresa MedTrauma, que foi contratada para prestar serviços de ortopedia ao Governo do Acre, o governador Gladson Cameli se pronunciou sobre o caso, pela primeira vez, nesta quarta-feira (21), durante coletiva à imprensa.
VEJA TAMBÉM: Sesacre: não há ilegalidades na contratação da MedTrauma e fim de contrato prejudica pacientes
Na ocasião, o chefe do executivo acreano reforçou o que já havia dito o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, em visita à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última terça-feira (20). Afirmou que o Governo está disposto a dar quaisquer esclarecimentos sobre o assunto e que zela pela transparência.
“Se tiver alguma coisa errada – o que não foi provado até agora – mando abrir uma nova licitação e vamos seguir a vida. Estou disponível para explicar o que for preciso porque zelamos pela transparência e pela lisura do processo”, destacou Cameli.
“O que não podemos é colocar em cheque o atendimento à população”, continuou.
Gladson esclareceu que o encerramento do contrato com a empresa – sem indícios de irregularidade comprovados – acarreta prejuízos significativos para os pacientes que aguardam cirurgias.
“Não posso é atrasar um atendimento de quem tá esperando cirurgias só por especulações. Precisamos de provas e já acionamos todos os mecanismos e órgãos para que o Estado fique mais sensível ainda a todo esse processo”, finalizou.