Idosos e crianças ocupam o coreto da cidade em Carnaval de Rio Branco; fotos

Nem mesmo o sereno impediu os presentes de curtirem o carnaval

Dos mais pequenos aos mais experientes, os foliões das melhores idades ocuparam o Coreto da Praça da Revolução na tarde deste domingo(11), para curtir o Carnaval Infantil e dos Idosos de Rio Branco. Nem mesmo o sereno impediu o Zé Luís, de 5 anos, de curtir seu primeiro carnaval.

Zé Luís, 5 anos/Foto Fagner Delgado, ContilNet

Fantasiado do personagem Batman, dançando em cima do palco, ele nao escodia a alegria de poder participar da festa que, até então, era apenas um desejo. “Ele sempre quis participar do Carnaval, mas teve a pandemia e antes ele era muito pequeno, então nunca tinha dado certo. E hoje está muito legal, organizado, está muito bacana!” contou a mãe Verônica Regina.

Dona Ofélia Geralda/Foto Fagner Delgado, ContilNet

Enquanto o pequeno Batman dançava no seu primeiro Carnaval, Ofélia Geralda, de 66 anos, aproveitou para relembrar a festa que há 10 anos nao curtia mais. “Esse é nosso carnaval da terceira idade. Estou achando ótimo, maravilhoso! Adoro o samba!”, celebra.

E além do samba, o repertório comandado pela Orquestra Som dos Clarins, composta por 14 artistas (músicos e cantores), também teve direito as clássicas marchinhas, axé e até as canções da Xuxa e Balão Mágico. Foi a música que também trouxe a Dona Marisa Mendonça, de 77 anos, de volta ao Carnaval.
” Isso aqui é alegria, é tudo o que os idosos precisam! Estou adorando, as músicas é o que eu mais gosto no carnaval”, comenta Marisa.

A aposentada foi apenas um dos mais de 150 idosos que participaram da festa. Eles foram convidados e mobilizados por oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Branco, segundo informações da Assistência Social do município.

Casal Raimunda e Antônio/Foto Fagner Delgado, ContilNet

O evento ainda oportunizou a presença da Dona Raimunda Santos, de 74 anos, e do Seu Antônio Oliveira, de 80 anos, que estão casados há 18 anos. Fantasiados de rei e rainha eles dançaram e relembravam os velhos tempos. ” Eu ja curti carnaval no Rio de Janeiro quando mais novo e estou adorando aqui! Está muito bom!”, comenta Antônio.

video
play-sharp-fill
PUBLICIDADE