Com duas derrotas e nenhuma vitória, a FURIA está eliminada já na fase de entrada da IEM Katowice 2024, competição de Counter-Strike disputada em Katowice, na Polônia. Depois de estrear com revés para a The MongolZ, da Mongólia, a equipe brasileira perdeu para a europeia Apeks por 2 a 1 nesta quinta-feira.
No primeiro mapa, Inferno, selecionado pela Apeks, os europeus tiveram uma performance dominante no tempo inicial, jogando de terroristas e abriram 10-2. No segundo tempo, a equipe chegou a abrir 11-2 antes de ter a vantagem diminuída. Ainda assim, os brasileiros não conseguiram reverter o placar e perderam por 9-13.
Na Mirage, escolhida pela FURIA, o placar do primeiro tempo se repetiu, com a diferença que a Apeks jogou de contra-terrorista, abrindo 10-2. Só que o segundo jogo teve desfecho diferente do primeiro. Na defesa, a equipe brasileira emendou dez rounds em sequência e obteve a vitória por 13-10.
Na Ancient, o terceiro e decisivo mapa, a Apeks fez 9-3 de terrorista. Na virada de lados, a FURIA até ensaiou uma recuperação, mas o time europeu retomou as rédeas da partida, chegou a 12-8 e depois fechou em 13-11.
Com a segunda derrota, a FURIA se despede já na primeira fase, sem conseguir chegar sequer à fase de grupos no primeiro campeonato internacional de 2024.
A IEM Katowice é uma das mais importantes competições do circuito internacional de CS e conta com 24 times disputando partes da premiação total de US$ 1 milhão (equivalentes a cerca de R$ 5 milhões na cotação atual). A grande final está marcada para 11 de fevereiro.