IFRO oferta 30 vagas em curso de Assistente Administrativo do Programa Mulheres Mil

Para ser aluna do FIC Assistente Administrativo, entre os requisitos mínimos estão ser do sexo feminino, com idade mínima de 16 anos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abre dia 5 (segunda-feira) as inscrições para o processo de seleção simplificado de alunas para o Curso de Formação Inicial (FIC) em Assistente Administrativo. A ação faz parte do Programa Bolsa Formação Mulheres Mil. As inscrições para as 30 vagas ofertadas poderão ser feitas de forma remota ou presencialmente no próprio campus.

Quem utilizar o meio eletrônico de inscrição deve acessar o formulário disponível neste link: https://forms.gle/JmYXZZxam1uC5GvX8, do dia 02 até 09 de fevereiro. E quem preferir comparecer ao IFRO Zona Norte deve procurar o Departamento de Extensão da unidade. O endereço é Avenida Jorge Teixeira, 3.146. O atendimento presencial será na próxima semana, nos dias 05, 06, 07, 08 e 09 de fevereiro, no período da manhã (das 8:30 às 12h) e da tarde (das 14 às 17h).

Para ser aluna do FIC Assistente Administrativo, entre os requisitos mínimos estão ser do sexo feminino, com idade mínima de 16 anos, ter o Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo e apresentar comprovação de vulnerabilidade e risco. As aulas serão ministradas no próprio IFRO, de 29/02 a 31/07/2024, às terças, quartas e quintas, das 14 às 17 horas. As que concluírem o curso terão certificação de 160 horas.

O programa tem como objetivo promover qualificação profissional/Foto: Reprodução

A classificação das candidatas será por análise documental seguindo a pontuação classificatória: faixa etária; situação de trabalho; renda familiar; e número de coabitantes. Ainda conforme edital, leva-se em consideração estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possuir disponibilidade de tempo para frequentar as aulas presenciais e ter a idade e a formação mínima exigida.

As alunas selecionadas e regularmente matriculadas no curso terão direito ao Auxílio Estudantil no valor total de R$ 480,00, que será dividido por mês, para todas as alunas que comprovarem 75% de frequência no curso mensalmente; ao material didático do curso; ao kit escolar; às palestras com convidados especialistas nas áreas do curso; e o curso e certificado gratuito.

Para a inscrição/realização da matrícula, as candidatas deverão fazer o preenchimento da ficha de inscrição/matrícula e apresentar os seguintes documentos:  CPF, documento oficial de identificação, Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente, comprovantes de residência atualizado e de renda de todos os moradores da casa que tenham renda. No caso da candidata com idade inferior a 18 anos, deverá anexar cópia de RG e CPF do responsável legal. Haverá ainda a assinatura dos termos de consentimentos LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e de utilização de imagem pessoal.

Mulheres Mil

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social: moradoras de zonas urbanas periféricas, privadas de liberdade, cisgênero e transgênero, em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial com 16 anos ou mais de idade, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária, de povos originários, tradicionais e do campo, entre outras.

PUBLICIDADE