“Incentivar o desenvolvimento da comunidade”, diz Sicredi sobre Fundo que promove publicação de livros

Investimento faz parte das ações do Sicredi

Na noite deste sábado (3), no Memorial dos Autonomistas, quatro jovens escritores lançaram seus livros com apoio do Sicredi, através do Fundo Social. Representando a cooperativa, o assessor de desenvolvimento de cooperativismo, Kayo Matheus falou sobre o programa que faz parte das ações do Sicredi.

O representante da Sicredi destacou a importância de investir na leitura/Foto Juan Diaz, ContilNet

“O Sicredi é uma uma entidade cooperativa financeira e dentro do nosso quadro a gente tem uma gama, assim como vários outros programas sociais, e um deles é o Fundo Social onde a gente consegue através de 2% do nosso resultado anual reverter para ações para entidades para que elas possam trabalhar na comunidade com projeto como esse que está sendo beneficiado neste momento”, explica.

Kayo disse ainda que o recurso é usado para incentivar as entidades sociais a trabalharem e ajudarem a desenvolver a comunidade. Na noite de sábado, os escritores Brenda Rocha, Gabriela Bonfanti, Luiz Moraes e Ramayana Maia lançaram suas obras literárias em um evento realizado pela Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) e promovido pela Sicredi Biomas.

A Sicredi Biomas atua há 34 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Estamos em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e 22 municípios do Amazonas.

PUBLICIDADE