Na noite deste sábado (3), no Memorial dos Autonomistas, quatro jovens escritores lançaram seus livros com apoio do Sicredi, através do Fundo Social. Representando a cooperativa, o assessor de desenvolvimento de cooperativismo, Kayo Matheus falou sobre o programa que faz parte das ações do Sicredi.
“O Sicredi é uma uma entidade cooperativa financeira e dentro do nosso quadro a gente tem uma gama, assim como vários outros programas sociais, e um deles é o Fundo Social onde a gente consegue através de 2% do nosso resultado anual reverter para ações para entidades para que elas possam trabalhar na comunidade com projeto como esse que está sendo beneficiado neste momento”, explica.
Kayo disse ainda que o recurso é usado para incentivar as entidades sociais a trabalharem e ajudarem a desenvolver a comunidade. Na noite de sábado, os escritores Brenda Rocha, Gabriela Bonfanti, Luiz Moraes e Ramayana Maia lançaram suas obras literárias em um evento realizado pela Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) e promovido pela Sicredi Biomas.
A Sicredi Biomas atua há 34 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Estamos em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e 22 municípios do Amazonas.