20 de abril de 2024

ITPAC oferece curso de Medicina com o valor mais em conta do Acre; conheça a instituição

Atualmente, a instituição conta com 250 alunos matriculados e investindo em mensalidade com o menor valor da região norte

O curso de Medicina é um dos mais concorridos, tanto nas universidades públicas quanto nas particulares. Com foco no ensino superior em medicina, o Instituto Tocantinense Presidente Antônia Carlos (ITPAC), pertencente ao grupo Afya Educacional, com 32 unidades em plena expansão e voltada exclusivamente para a formação médica, chegou ao Vale do Juruá em 2020.

Com mensalidade de R$ 8.800,00 e com um projeto pedagógico totalmente alinhado à legislação da educação superior e aos atos normativos do MEC, o curso de Medicina no ITPAC Cruzeiro do Sul, conta com 12 semestres, totalizando 8.250 horas de aula.

ITPAC é uma faculdade de medicina em Cruzeiro do Sul/Foto: Ascom

Segundo o diretor geral da instituição, Leonardo Rodrigues, a escolha da cidade de Cruzeiro do Sul, se deu pela constatação de uma deficiência de profissionais para atender a região e também pela implementação do programa Mais Médicos do governo federal que possibilitou a instalação da unidade em Cruzeiro do Sul.

“Temos um imenso prazer em nos instalar aqui na região do vale do Juruá, tendo em vista o déficit de profissionais na região. Chegamos para para atender os anseios, não só de Cruzeiro do Sul, como também do estado do Acre como um todo”, disse Leonardo.

Leonardo é diretor administrativo/Foto: Ascom

Atualmente, a instituição conta com 250 alunos matriculados e investindo em mensalidade com o menor valor da região norte, cerca de R$ 8.800,00, com previsão de abrir em breve o curso de farmácia na modalidade EAD.

Ainda segundo o diretor, o grande diferencial, fica por conta da metodologia da aprendizagem baseada em problemas (PBL), onde os alunos são orientados por discussões de problemas realizadas no grupo tutorial, participando de atividades práticas desde o começo do curso, entendendo toda a dinâmica do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo o diretor, o grande diferencial, fica por conta da metodologia da aprendizagem baseada em problemas/Foto: Ascom

Para os interessados, as inscrições para o vestibular podem ser efetuadas através do site www.facamedicina.com.br e para maiores informações, basta acessar as redes sociais @itpacczs ou entrar em contato pelo WhatsApp (68) 3321-2321.

Veja fotos da instituição:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost