A modelo Pattie Boyd colocou à venda as cartas de amor que revelam detalhes do triângulo amoroso entre ela, George Harrison e Eric Clapton. A britânica foi casada com a estrela dos Beatles antes de iniciar um relacionamento com a voz das bandas Cream e The Yardbirds, antigo amigo do casal. De acordo com o Telegraph, cada carta deve ser arrematada por valores entre 10 mil e 15 mil libras (entre R$ 63 mil a R$ 94 mil, na cotação atual) num leilão de 15 a 21 de março, em Londres.
Patricia Anne “Pattie” Boyd, hoje com 79 anos, foi inspiração para grandes hits da música nos anos 1960 e 1970 — como “Something”, dos Beatles, e “Wonderful Tonight” e “Layla”, de Eric Clapton. Agora, a modelo decidiu submeter a correspondência com os dois astros a um leilão. Harrison morreu em 2001, nos Estados Unidos. Já Eric Clapton consentiu com a venda das cartas, segundo ela.
Toalha de mesa rabiscada pelos Beatles é recuperada após ficar desaparecida por 55 anos
Boyd conheceu os Beatles ao ser escalada para o filme A Hard Day’s Night, de 1964. Na ocasião, sentiu uma conexão “imediata” com Harrison.
— Ele era bastante tímido, como eu. Acho que foi por isso que nos demos bem — contou ela em entrevista publicada no site da casa de leilões Christie’s.
Do encontro, resultou um namoro de dois anos até que o Beatle e a modelo subiram ao altar, em janeiro de 1966. Pattie Boyd contou que, na época, a banda estava frequentemente viajando em turnê, e o marido costumava ser “adorável” nas cartas.
— Ele sentia a minha falta, e eu sentia muita falta dele, e ele escrevia cartas incríveis e cartões postais maravilhosos — relembrou.