Morte de idosa após invasão de PMs à residência vira alvo de investigação do MPAC

Policiais são acusados de invadirem residência sem mandado judicial e de usarem spray de pimenta contra idosa, que morreu dias depois

A invasão à casa da senhora Maria José Pereira e sua morte, no último dia 13, após complicações de saúde por causa da ação de policiais militares, serão objetos de investigação criminal por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O pedido de  investigação foi feito nesta sexta-feira (16), pela Promotoria  Especializada de Controle Externo da  Atividade Policial do MPAC.

SAIBA MAIS: Após morte de idosa, advogada pede afastamento de policial que invadiu casa

Maria José Pereira tinha 67 anos/Foto: ContilNet

O caso ocorreu no último dia oito, no bairro da Pista, em Rio Branco. Familiares da idosa, que convalescia de problemas cardíacos, acusaram os PMs de invadirem a residência sem mandado judicial. Além disso, os policiais teriam usado spray de pimenta contra a dona de casa. Ela passou mal na hora, foi internada e morreu cinco dias depois.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: filha de idosa que morreu após PM invadir sua casa explica ocorrido; ‘Usaram da violência’

Os militares alegaram que foram desacatados por pessoas que se encontravam na residência invadida. O comandante da ação já foi identificado pelo comando da Polícia Militar.

No decorrer da investigação, o MPAC requisitou imagens de câmeras de segurança instaladas na região e ouviu familiares. Uma equipe do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) auxilia o trabalho de apuração que está em andamento

PUBLICIDADE