Eduarda Marques, de 20 anos, compartilhava com seus mais de 20 mil seguidores em uma rede social vídeos realizando manobras perigosas de moto, o famoso “grau”, além de fotos sensuais, tanto profissionais como selfies. Conhecida como “Barbie do Pó”, ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas na área rural de São José do Rio Preto, no interior paulista, na última quarta-feira (21/2). Um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
Eduarda também usava seu perfil para compartilhar o cotidiano, como a presença em encontros de motociclistas, tratamentos em salão de beleza e itens recebidos por lojas da região, na forma de “patrocínio”. Em uma das últimas publicações, ela promovia uma rifa de garrafas de uísque e narguilé.
Em um dos registros, Eduarda aparece na beira de uma piscina preparando uma erva — supostamente maconha (veja abaixo). No apartamento onde foi presa, policiais militares encontraram 13 pinos de cocaína e uma porção de maconha, além de R$ 340. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto. O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa de Eduarda Marques. O espaço segue aberto para manifestações.