“Não vamos politizar a situação”, diz Gladson sobre enchente dos rios no Acre

“Eu tô preocupado! Como o verão foi muito forte, eu imagino que o inverno também não virá muito fraco”, disse o governador

O governador Gladson Cameli concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) e anunciou a assinatura do decreto de atenção por conta das chuvas no Acre, que fizeram o nível dos rios na capital e no interior subirem.

SAIBA MAIS: Por conta de enchente, Gladson decreta situação de alerta no Acre e aciona Governo Federal

Em coletiva, o governador falou sobre a situação do Rio Acre/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Ao falar da situação das enchentes, o governador pediu para que o cenário não fosse “politizado” e disse que o decreto é uma forma do governo se antecipar em relação a uma situação mais crítica.

“Não vou esperar para que o aumento do nível das águas deixe pessoas desabrigadas para poder tomar uma providência. Estou determinando para que o Estado se antecipe e faça o que tenha que fazer. Não entrando na esfera política. Sabemos que estamos em um ano político. Não quero que use essa situação para fazer politicagem”, disse.

O governador ainda afirmou que deverá reformular toda a agenda e ficar mais no Acre por conta da possível enchente. Gladson tinha uma viagem marcada para os Emirados Árabes na próxima semana. A assessoria não confirmou se essa agenda ainda está confirmada.

O governador assinou um decreto de situação de alerta/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Tô reformulando toda a minha agenda pra estar presente aqui no estado, nos municípios, para verificar e acompanhar de perto todo o atendimento, todo o acompanhamento que o Estado irá fazer para essas famílias”.

Em Assis Brasil, por exemplo, Gladson anunciou que o governo do Estado já trabalha em parceria com a Prefeitura no resgate e amparo de vítimas da enchente. Pelo menos 140 pessoas já precisaram sair de casa.

Enchente mais severa

O governador disse ainda que a equipe de governo vem trabalhando em cima de um cenário mais severo.

“Eu tô preocupado! Como o verão foi muito forte, eu imagino que o inverno também não virá muito fraco”.

PUBLICIDADE