Uma adolescente de 15 anos foi atingida por um tiro na cabeça no ramal da Judia, região do Segundo Distrito de Rio Branco. A Polícia Civil suspeita que o disparo tenha sido resultado de uma ‘brincadeira’ denominada roleta russa.
Segundo as investigações, o possível responsável pelo disparo é outro adolescente. A equipe de investigação da PCAC intimou o responsável pelo jovem infrator a comparecer à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos. Nesta sexta-feira (2), os agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) cumpriram o mandado de internação em desfavor do adolescente.
O delegado responsável pelo caso, Francisco Canindé Dantas, informou que, após análises e laudos, ficou evidente que o acidente representou perigo de vida para a vítima. “O adolescente, de forma imprudente, teria praticado roleta russa contra a jovem. O projétil não apenas atingiu a vítima, mas alojou-se em sua cabeça. Até o momento da realização do exame de corpo delito, o projétil ainda não havia sido retirado”, informou o delegado.
A vítima, após o incidente, foi internada na UTI, onde permaneceu por vários dias. Atualmente, ela se recupera em casa. O autor do disparo foi informado sobre o mandado de internação e, acompanhado das autoridades, foi transferido ao Instituto Socioeducativo Santa Juliana, onde ficará à disposição da Justiça.