No Carnaval da Praça, organização identifica crianças com pulseiras para evitar desaparecimentos

Logo na entrada da festa, 5 equipes fazem a identificação das crianças que entram na folia com pulseiras

O Carnaval da Praça da Revolução, organizado pela Prefeitura de Rio Branco, tem como prioridade a segurança da população, principalmente das crianças.

Sendo uma festa que destaca a participação de toda a família, a Secretaria Municipal Educação se juntou com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, para garantir a segurança dos pequenos foliões.

A equipe está colocando pulseira nas crianças/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Logo na entrada da festa, 5 equipes fazem a identificação das crianças que entram na folia com pulseiras, que levam o nome da criança e o número para contato dos pais. Caso a criança se perca dos pais, ela está devidamente identificada, facilitando o encontro com os responsáveis.

As crianças usam pulseiras de identificação para evitar desaparecimentos/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Nós estamos acolhendo as crianças e entregando as pulseiras, isso tudo pra dar mais segurança às pessoas. Sabemos que a folia é para a família. Muitas crianças estão vindo, querendo prestigiar o Carnaval”, disse Francely Andrade, psicóloga da SEME.

A medida faz parte do projeto da Prefeitura de Rio Branco, ‘Saúde na Educação’. No Carnaval, crianças entre 0 a 16 anos são identificadas com a pulseira.

Assista a transmissão da terceira noite do Carnaval 2024:

PUBLICIDADE