Pedro Pascoal lidera comitiva que enviou suprimentos a vítimas da enchente no Jordão

Por conta da dificuldade do acesso a produtos básicos, o governo do Estado montou uma força-tarefa para dar auxílio às vítimas isoladas

O município de Jordão, interior do Acre, é um dos mais atingidos pela enchente do Rio Tarauacá. Segundo a Defesa Civil, mais de 2 mil pessoas já foram desalojadas por conta da cheia.

Com 80% da cidade totalmente inundada, Jordão é um município isolado do Acre, de 9 mil habitantes.

Essa já é a maior enchente da história de Jordão/Foto: Kézio Jordão

Por conta da dificuldade do acesso a produtos básicos, o governo do Estado montou uma força-tarefa para dar auxílio às vítimas isoladas. A comitiva foi liderada pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

Além disso, o Hospital do município também ficou completamente inundado.  “Estamos aqui com apoio médico e também para prestar solidariedade aos moradores, levando o socorro e apoiando a saúde municipal para garantir que a população continue sendo assistida”, disse Pascoal.

A comitiva é liderada pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal/Foto: Izabelle Farias

Os suprimentos emergenciais, como frango e ovos para reforçar a alimentação, além de água mineral e hipoclorito de sódio, fazem parte da ação montada pelo governo.

“Acabamos de receber a segunda remessa de doações, fruto da união de esforços da Sesacre e das demais secretarias de governo após a determinação do governador Gladson Cameli para que as famílias não fiquem de forma alguma desassistidas”, destacou Pedro Pascoal.

Veja o vídeo da ação:

PUBLICIDADE