Quanto maior, melhor? Quando o assunto é vibrador, não é bem assim que funciona. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Kent, na Inglaterra, publicada na revista Journal of Sex Research, as mulheres preferem vibradores de tamanho médio.
Para chegar à conclusão, foram avaliados 265 sex toys no que diz respeito a tamanho, material, valor e avaliações. Além do preço, os pesquisadores descobriram que o tamanho também era um fator que pesava na escolha das mulheres, que preferiam toys com uma circunferência média de 12,3 centímetros.
Apesar da maior parte dos vibradores ter comprimento de 17,9 centímetros (o que é maior que a média brasileira de tamanho do pênis, por exemplo, que varia entre 12 e 14 centímetros), ser grande não é um indicador de popularidade para um sex toy.
Tamanho não é documento
Vale sempre ressaltar que, quando o assunto é sexo — seja vaginal ou anal —, o tamanho do pênis pouco vai importar para a qualidade da transa se outros fatores não forem priorizados, em vez de quantos centímetros tem um pênis.
No caso do sexo vaginal, a maioria das mulheres nem chega a ver a penetração como a parte mais prazerosa do sexo, uma vez que o clitóris fica na parte externa da vulva.