Polícia Federal confirma que dono de sítio recebeu R$ 5 mil de fugitivos acreanos e o prende

Trata-se do mecânico Ronaldo da Silva Fernandes, que caiu em contradição durante depoimento à PF

A Polícia Federal identificou e prendeu nesta segunda-feira (26) o dono do sítio na zona rural de Mossoró em que os fugitivos acreanos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça permaneceram escondidos nos primeiros quatro dias de fuga. Trata-se do mecânico Ronaldo da Silva Fernandes, que caiu em contradição durante depoimento à PF ao falar sobre as condições em que os fugitivos permaneceram em sua propriedade.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento/Foto: Reprodução

Além das contradições, a Polícia encontrou na propriedade indícios de que os acreanos foram acomodados em redes e bem alimentados enquanto permaneceram num buraco cavado na terra da propriedade a fim de escaparem dos equipamentos sensíveis que acusam o calor humano enquanto drones sobrevoavam o sítio. O mecânico foi a quinta pessoa presa suspeita de ajudar aos fugitivos. No caso de Raildo, que alegou ter sido forçado a ajudá-los sob ameaça, ele teria ganhado em troca da ajuda a quantia de R$ 5 mil.

A PF não informou como chegou a essa conclusão nem como os fugitivos conseguiram o dinheiro. As buscas aos fugitivos entraram para o décimo segundo dia nesta segunda-feira (26).

PUBLICIDADE