Policiais Penais lotam a Aleac pedindo votação do PCCR; oposição diz que ‘prazo é agora’

Ao ContilNet, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Eden Alves Azevedo, lembrou que o PCCR já está pronto para a votação

Os policiais penais do governo do Estado lotaram o salão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (20), pedindo o apoio dos deputados estaduais na aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Ao ContilNet, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Eden Alves Azevedo, lembrou que o PCCR já está pronto para a votação.

Presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Eden Alves Azevedo/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Nós estamos fazendo um ato pacífico e ordeiro justamente para pedir o apoio a todos os parlamentares sobre o nosso PCCR. O Estado tem mais ou menos 2 anos protelando. Hoje o PCCR já está pronto”, disse.

No plenário, o deputado Tanízio Sá (MDB) afirmou que as discussões sobre o PCCR serão abertas já nesta semana. “A Assembleia nunca vai se esquivar de defender os trabalhadores”.

Os agentes lotaram a Aleac nesta terça-feira (20)/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Já o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da Oposição, disse que o PCCR pode ser criado na janela da Lei de Responsabilidade Fiscal, que deve surgir já nos próximos dias.

“Ou se discuti e negocia agora para votar na janela, ou esse ano não terá PCCR. Vocês estão na área certa e no momento certo”.

VEJA AS FOTOS DE JUAN DIAZ, COM EXCLUSIVIDADE, PARA O CONTILNET: 

Os agentes lotaram a Aleac nesta terça-feira (20)/Foto: Juan Diaz/ContilNet

PUBLICIDADE