Prefeitura monta abrigo exclusivo para crianças autistas atingidas pela cheia do Rio Acre; ajude

Além de autistas, a escola também é abrigo para crianças com síndrome de down atingidas pela enchente

Uma mudança brusca na rotina, como uma enchente, pode ser agoniante e agravar o quadro de uma criança com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Por isso, a Prefeitura de Rio Branco montou um abrigo exclusivo para esses público, vítima das alegações, na Escola Chico Mendes, na rotatória da Corrente, no bairro Areal.

Abrigo foi montado na Escola Chico Mendes, no bairro Areal/Foto: Prefeitura de Rio Branco

O Parque de Exposições é o principal abrigo construído para receber as vítimas. Ao todo, nesta quinta-feira (29), o local já havia recebido mais de 1,3 mil pessoas. Com o barulho e a movimentação intensa de pessoas, o lugar pode ser insalubre para os autistas.

“Quando nós tiramos uma criança autista do ambiente natural dele, ele sofre uma série de situações”, disse Sofia Brunetta, uma das voluntárias.

Além de autistas, a escola também é abrigo para crianças com síndrome de down. Um grupo resolveu abrir uma campanha de doação para as vítimas abrigadas na escola.

“Estamos arrecadando valores para comprar fraldas tamanho xg e xgg além de leite e massa pra mingau.”, completou.

O grupo precisa também doações para montar uma brinquedoteca para as crianças.   É necessário brinquedos sensoriais e educativos, além de livros.

Para doar, foi disponibilizado o PIX: 68992012306 – Thiago Oliveira Loureiro

PUBLICIDADE