ContilNet Notícias

Presidente da Academia Acreana de Letras parabeniza jovens por lançamento de livros

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

O presidente da Academia Acreana de Letras (AAL), Adalberto Queiroz, marcou presença na cerimônia de posse da nova diretoria executiva da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) e lançamento de quatro livros de jovens escritores.

Em entrevista ao ContilNet, Adalberto Queiroz destacou a importância de os jovens se envolverem no universo da literatura, seja como autores ou leitores.

Adalberto Queiroz, presidente da Academia Acreana de Letras/Foto Juan Diaz, ContilNet

“É crucial que os jovens comecem a exercitar a imaginação desde cedo, liberando seu lado criativo e colocando isso no papel. Temos obras que servirão para inspirar outros jovens, estimulando-os a trilhar o mesmo caminho. Isso contribui para a arte e o viés cultural de maneira enriquecedora, não apenas para o Acre, mas possivelmente para o globo terrestre. Ninguém sabe quais caminhos esses jovens e suas obras trilharão, mas essa é a nossa expectativa enquanto represento a Academia Acreana de Letras. Temos o papel de colaborar com outras instituições, não competindo, mas trabalhando em conjunto para promover a cultura”, disse.

Adalberto também parabenizou Jackson Viana pela fundação e condução da Ajal. “É um jovem de elevado talento que tem buscado envolver os jovens no mundo literário, realizando trabalhos em escolas, como concursos de poesias. Dessa forma, despertam o interesse dos jovens, focando-os na missão de escrever. Vim aqui parabenizar todos esses jovens e a nova diretoria que está assumindo”, completou.

O presidente deixou uma mensagem para os jovens que lançaram os livros no sábado (3). “Para esses jovens que estão debutando hoje, não sei se todos são realmente iniciantes, mas, se assim forem, temos certeza de que estão no caminho correto. O primeiro livro é sempre a primeira expectativa, e é dele que surgem os outros, cada vez mais aprimorados. O importante é enfrentar o primeiro desafio. Isso é enriquecedor para todos nós”, ressaltou.

 

Sair da versão mobile