Quem são os herdeiros de Bill Gates que vão receber “só” 1% de fortuna

Bill Gates, cofundador da Microsoft, tomou a decisão de deixar apenas 1% do dinheiro que acumulou em vida para seus filhos

Foto colorida de Bill Gates sentando - Metrópoles

Getty Images

Bill Gates tomou uma decisão surpreendente sobre o destino da fortuna dele. O cofundador da Microsoft decidiu deixar 99% do dinheiro que acumulou em vida para o que considera como “quarto filho”, enquanto os herdeiros diretos vão ficar com menos de 1% da riqueza, de acordo com matéria do jornal O Globo.

O magnata da tecnologia tem três filhos: Jennifer, Rory e Phoebe. Gates fez isso para que eles possam “criar o seu próprio caminho”, e, ao que tudo indica, os três herdeiros estão seguindo os desejos do pai.

Gates ocupa hoje o sétimo lugar no grupo de bilionários mundiais da Forbes. Aos 68 anos, ele soma um patrimônio de US$ 124,5 bilhões (R$ 617 bilhões). O valor exorbitante, segundo ele, não lhe gera efetivamente uma satisfação, diferentemente do contato com sua família, seus amigos e ações com impacto social positivo, conforme já afirmou em entrevistas.

Ainda segundo O Globo, Jennifer, de 27 anos, concluiu o mestrado em saúde pública na Universidade de Columbia no ano passado e ganhou o prêmio Excelência em Saúde Pública Geral, após ter estudado biologia em Stanford.

A filha mais velha é casada com o cavaleiro egípcio Nayel Nassar, com quem teve uma filha em 2023. No ano passado, Bill Gates afirmou que este foi um dos melhores anos por ter se tornado avô.

Já Rony, de 23 anos, segundo a mãe, Melinda, descreveu a Time, é um menino “inteligente, educado e feminista”. Ele se formou na Universidade de Chicago com “uma dupla especialização e um mestrado” que obteve em apenas quatro anos.

A caçula da família, Phoebe Gates, de 21 anos, estuda em Stanford e é ativista pelos direitos reprodutivos e pela igualdade de gênero. Ela namora o neto de Sir Paul McCartney, o investidor Arthur Donald, e frequentemente aparece acompanhando o pai em eventos de caridade, nos quais até faz discursos.

“Quarto filho”

Os 99% da herança do empresário e filantropo vão ficar para a Fundação Bill e Melinda Gates, considerada pelo casal como um “quarto filho”, de acordo com o Wall Street Journal.

Em entrevista passada, Bill e Melinda afirmaram que a fundação busca “promover a nossa visão de que todas as pessoas devem ter a oportunidade de viver uma vida saudável e produtiva”. Entre as áreas em que atuam estão a de inovação, redução de mortalidade infantil, melhoria da segurança alimentar, adaptação climática e a prevenção de futuras pandemias.

PUBLICIDADE