Rio Acre volta a encher e marca 15,55 metros; Defesa Civil teme que 10 mil fiquem desabrigados

Dados foram divulgados em vídeo pelo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cláudio Falcão

As alagações causadas pelas fortes chuvas em Rio Branco continuam aumentando seu número de atingidos. Segundo vídeo publicado nas redes sociais do prefeito Tião Bocalom, na manhã deste domingo (25), o tenente-coronel Cláudio Falcão ressaltou que o número de famílias abrigadas em escolas pela Prefeitura chega a 115, enquanto de pessoas nestes postos de auxílio já está em 350.

Na medição das 09h, o a manancial marcou 15,55 metros. Em três horas, foram 9 cm a mais, quando o Rio Acre havia marcado 15,46 metros na medição das 06h deste domingo (25).

Alagações podem atingir, no total, 10 mil famílias, segundo Defesa Civil/Foto: ContilNet

“Mas infelizmente, isso tende a aumentar, esse números, em termos, de pessoas atingidas, somando zona urbana com zona rural, nós temos em torno de 10 mil famílias” afirmou o tenente-coronel.

Próximas horas

A Defesa Civil informou que o rio deve alcançar a marca de 16 metros ainda neste domingo. “Ele está praticamente dentro da média que nós estávamos esperando. Porque a expectativa, o que a gente tem como previsão é que até domingo ele alcance a marca dos 16 metros porque a partir do momento que o rio está mais alto de nível, nós temos a mesma quantidade de água entrando no rio, porém menos centímetros dada a largura que ele fica”.

Até o momento, 30 bairros já são afetados pela cheia do Rio Acre/Foto: Juan Diaz/ContilNet

SAIBA MAIS: Rio Acre amanhece com 15,46 metros na capital e Defesa Civil diz que 30 bairros já são afetados

Ainda segundo apurado pelo ContilNet, pelo menos 30 bairros de Rio Branco já estão atingidos pela cheia do Rio Acre.

PUBLICIDADE