21 de abril de 2024

Rio Acre volta a subir na capital, ultrapassa os 11 metros e se aproxima da cota de alerta

De acordo com a Defesa Civil, só nesta tarde, o manancial subiu quase 2 metros

Na medição das 17h45 desta quinta-feira (22), o Rio Acre na capital chegou a 11,71 metros e já se aproxima do nível que a Defesa Civil havia previsto para atingir somente amanhã (23).

O tenente-coronel Cláudio Falcão tinha dito que nas próximas 48 horas o Rio Acre deveria atingir 12 metros, acima da cota de atenção, que é de 10 metros e próximo da cota de alerta, de 13,50m.

VEJA MAIS: Em poucas horas, Rio Acre ultrapassa 10 metros em Rio Branco e já preocupa Defesa Civil

Subida repentina já preocupa a Defesa Civil Municipal/Foto: Reprodução

A causa desse aumento repentino está ligada às chuvas intensas que atingiram a capital acreana e diversos municípios ao longo da bacia do Rio Acre.

“Até esta sexta-feira essas águas estão descendo o rio, elas chegam em Rio Branco. Ao chegar aqui, ela vai impactar a gente em torno de três metros, e com mais água do que já temos da própria região, a gente chegaria a 12 ou mais metros, essa é a expectativa. Até o final de sexta-feira para sábado, já vamos alcançar uma cota mais preocupante”, disse Falcão.

Régua de medição marcou mais de 11 metros na tarde desta quinta/Foto: Reprodução

Além disso, na medição do almoço desta quinta, o Rio Acre havia atingido 10,45 metros na capital em poucas horas. Ou seja,  só nesta tarde, o manancial subiu quase 2 metros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost