Em outubro deste ano, a população brasileira estará de volta às urnas para escolher seus representantes (prefeito, vice-prefeito e vereadores). Em Sena Madureira, cidade do interior do Acre, 29.471 moradores estão regularizados junto à Justiça Eleitoral e, nesse sentido, aptos a votar.
Esse número poderia ser bem maior, porém, nos últimos anos, centenas de títulos foram cancelados e até hoje tais eleitores ainda não buscaram sanar as pendências. Segundo informações do Fórum Eleitoral, mais de 4 mil títulos encontram-se nessa situação.
Os eleitores que estão irregulares tem até o dia 8 de maio para comparecer ao Fórum Eleitoral e normalizar a situação. A recomendação é que os mesmos não deixem para última hora, sob pena de abarrotar os atendimentos.
As eleições deste ano em Sena Madureira tendem a ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Para a Câmara Municipal, serão escolhidos 13 vereadores.
No que tange à disputa para prefeito, os nomes ainda estão sendo definidos. Contudo, a briga maior será entre o grupo do deputado federal Gerlen Diniz (PP) e do prefeito Mazinho Serafim (Podemos).