O secretário de Zeladoria e Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, participou na manhã deste sábado (3) de uma Audiência Pública, junto do Prefeito Tião Bocalom e dos moradores da Regional da Sobral, para discutir as ações prioritárias do Programa Asfalta Rio Branco nos bairros da região.
Atualmente, a Secretaria está com 33 equipes atuando, diariamente, nos bairros da capital acreana, destaca Joabe Lira.
“Quando o prefeito assumiu a gestão nós tínhamos 10 equipes. Agora estamos com 33 equipes atuando diariamente nos bairros, em regime de plantão nos domingos e feriados. Inclusive, nesse sábado estamos com força total realizando um mutirão no Loteamento Bom Sucesso”, ressaltou o secretário.
Além da intensificação na limpeza da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Zeladoria e Cuidados com a Cidade, tem se destacado na atenção com a iluminação pública.
VEJA MAIS: Trabalho da Secretaria de Cuidados da Cidade é um dos principais destaques da gestão Bocalom
“Desde que o prefeito assumiu ele tem investido muito em limpeza e iluminação pública. Nós já contemplamos todos os bairros, vilas e comunidades. Agora estamos entrando com força total em 2024, mesmo no período invernoso. Rio Branco é a capital mais iluminada com tecnologia de led”, destaca.
A cidade de Rio Branco produz, diariamente, mais de 15 mil toneladas de lixo por dia, entre o doméstico e o chamado entulho, resto de construção e outros materiais. Entre os trabalhos da Zeladoria, está o recolhimento desses resíduos, Joabe Lira pediu a colaboração da população para manter a cidade limpa.
“Estamos trabalhando muito para que, junto com a população, possamos manter a cidade limpa. Queremos, inclusive, pedir o apoio de todos, a limpeza pública a prefeitura faz a sua parte, mas é importante que a população faça a parte dela, não jogando lixo nas ruas e nas praças, fazer a limpeza dos quintais somente quando a prefeitura estiver orientando, e for passar para fazer a limpeza no bairro”, explica.
O orçamento anual para a limpeza da cidade de Rio Branco saiu de R$ 45 milhões para aproximadamente R$ 100 milhões, o que permitiu o aumento nas equipes e dos serviços de limpeza na capital acreana.