O ator Andy Pruss, de “Sociedade da Neve”, compartilhou nas redes sociais o resultado de um processo de emagrecimento para as gravações do filme que resultou na perda de 20kg. Passados 51 anos da queda de um avião nos Andes, em outubro de 1972, em que 16 dos passageiros foram resgatados 72 dias depois, o filme da Netflix, reconta a história de sobrevivência.
O artista interpretou Roy Harley, um dos sobreviventes do acidente aéreo na Cordilheira dos Andes, no Chile. Ele precisou passar por uma dieta complexa durante a preparação do elenco, tendo que engordar 10 kg e depois emagrecer 20 kg.
“Antes e depois de uma dieta que deu muito trabalho e exigência. Começamos ganhando 10 kg e depois perdemos 20 kg ao longo das filmagens do filme. A dedicação de cada um dos atores pode ser percebida no chocante resultado final”, escreveu o artista no Instagram.
O longa de Juan Antonio Bayona estreou em dezembro em algumas salas de cinema de vários países e ficou disponível na plataforma de streaming a partir de 4 de janeiro. Ao todo, estavam 45 passageiros no avião, entre jogadores, familiares e amigos. À espera do socorro, eles tiveram de comer partes dos corpos dos companheiros mortos.
O filme foi feito com base no livro de um jornalista que entrevistou os sobreviventes. Hoje, 14 dos que foram resgatados nos Andes continuam vivos.