Taylor Swift ameaça processar universitário que rastreia seus voos

A advogada de Taylor Swift afirmou que um estudante pode ser processado por estar monitorando os trajetos aéreos feitos pela cantora

Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Os advogados de Taylor Swift estão incomodados com um estudante universitário que está rastreando os trajetos aéreos feitos pela cantora. A equipe jurídica da artista, inclusive, ameaça processar o aluno.

Jack Sweeney administra uma conta nas redes sociais que rastreia decolagens e pousos de aviões e helicópteros de celebridades, incluindo Taylor Swift. Os advogados da cantora, então, entraram em contato e solicitaram que o trabalho seja interrompido.

Junto com o trajeto, o jovem também publicava estimativas de emissões de poluição dos veículos. O jornal Washington Post afirma que os dados são públicos e estão disponíveis na Administração Federal de Aviação.

Ainda segundo o jornal, a equipe da artista informou que “não teria escolha a não ser buscar todo e qualquer recurso legal se o comportamento de perseguição e assédio não parasse.”

Como resposta, o estudante se rebelou e disse que a comunicação ocorreu num momento em que Taylor enfrentava críticas sobre o impacto ambiental de seus voos. “A equipe dela acha que pode controlar o mundo.”

Taylor Swift tem problemas recentes com stalkers

Recentemente, um suposto stalker foi preso por tentar invadir o condomínio de Taylor Swift em Nova York (EUA). O homem foi visto perambulando pelo prédio onde a cantora mora e acabou sendo capturado pela polícia com base em um mandado por não responder uma intimação em 2017.

Segundo o Daily Mail, o homem foi foi identificado pela polícia local apenas como David, era branco e vestia calça bege, um moletom claro e um casaco azul-escuro. Uma testemunha disse que o homem chegou a ir até a porta do apartamento de Taylor.

“Não tenho certeza se ele bateu ou tocou a campainha. Foi tudo muito civlizado, ele não resistiu. Não houve gritos nem nada”, afirmou a fonte.

David não foi o primeiro homem a perseguir Taylor Swift. Em 2021, um homem que dizia ser apaixonado pela artista também tentou invadir sua residência. Em 2018, outro homem chegou a subir até o andar de um apartamento recém-comprado pela cantora em Nova York e dormiu em sua cama.

Em entrevista de 2021, a cantora afirmou que está sempre preparada para casos extremos. “Eu carrego um curativo de nível militar, que é para ferimentos de bala ou faca. Quando você tem pessoas que a perseguem e tentam invadir sua casa, você começa a se preparar para coisas ruins.”

PUBLICIDADE